Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Família Tidico

Finalmente pude fotografar a Família Tidico, composta por João, Maria, Titi e Didi, todos Turdus rufiventris. Cenas do cuidado diário da mamãe com os filhotes (que já estão enormes mas ainda necessitam dela para se alimentar) e a presença do pai.
Os planos são de fotografar todos os pássaros do jardim, bem como as árvores e plantas em geral, disponibilizando publicações on line sobre esses assuntos. Por ora, conforme a parca disponibilidade de tempo, a Família Tidico. Note-se que as crias nasceram neste jardimTrololo!

João Tidico em primeiro plano, depois Maria e atrás Titi e Didi

Maria Tidico, Titi e Didi em volta de uma suculenta banana. Eles gostam muito de minhoca e às vezes curtem a comida da Julieta, mas a banana foi mesmo uma lauta refeição.

Maria Tidico pegando bananinha pros filhotes.

Maria alimenta Titi.

Maria volta para pegar mais banana.

Maria alimenta Didi.

Titi e Didi.

Didi aprende a ciscar.

Titi pede comida.

Didi pede comida.

Maria alimenta Didi.

Maria alimenta Didi zoom.

6 comentários:

  1. Oi Cla, ótimas fotos. Mas vc poderia esclarecer que turdus rufiventris é o popular sabiá-laranjeira. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso já está num post antigo... Quem quiser tem que investigar...

    ResponderExcluir
  3. Ah, que linda a famílai Tidico! Quanto tempo de vida Didi e Titi têm? Eles realmente parecem adultos e que já não precisam da mãe dando comida - será que é um pouco de preguiça? Afinal, uma mãeziha dando comida na boca não é nada mal...
    Beijão
    Teca

    ResponderExcluir
  4. Bem, até o início da primavera João Tidico era sozinho. Configurou família justamente nessa estação, atendendo aos mandos naturais de acasalamento. De maneira que os rapazes têm aí uns meses de vida. Mas acho que faz parte da natureza crescer de tamanho e continuar "filhote", eles têm de aprender rápido e crescre mais rápido ainda. Já vi os dois se alimentando sozinhos de mamão, acho que agora começam a ficar independentes.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a família Tidico. Estou feliz por compartilhar com ela meu bom futuro dia. Levarei comigo o mistério de que mesmo grandinhos os filhos precisam de alimentos diversos.
    um abraço a todos os Tidicos do planeta.
    Sandrinha da família Trapo

    ResponderExcluir
  6. ÊÊÊÊ, que delícia ver os amig@s por aqui!! Agora a conversa tá ficando boa!

    ResponderExcluir