Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rosa e Violeta entre as orquídeas

Nesse domingo fomos ao Orquidário Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos. Uma beleza, mesmo. Ficamos por lá, protegidos da chuva, entre epífitas - bromélias e orquídeas - de muitos tipos, tamanhos e cores. Rosa e Violeta se esbaldaram, flores entre flores.
As fotos abaixo são do orquidário, mas tiradas da Internet (não tínhamos câmera). Então, para compensar, fiz essa ilustração com a colaboração do Ale, que introduziu o raio.














A tempestade estava de lascar. No caminho entre a "nossa amoreira" (sabem, adotamos uma amoreira no parque e sob ela fazemos nossos pique niques) e o orquidário, já se ouvia trovões e se avistava imensos raios. Um raio caiu próximo e mais tarde ficamos sabendo que atingiu uma funcionária do parque, que está hospitalizada em estado grave. Desejamos a ela que consiga se recuperar. Ale-poeta disse que seria uma manchete triste, mas bonita: flores atingidas por raio no caminho do orquidário... Felizmente nada nos aconteceu e pudemos manter a manchete em: flores brincam no orquidário... O que é bem melhor!


5 comentários:

  1. Ois, fiquei procurando um Rosa e uma Violeta no meio das orquídeas, lindas.
    E a foto do raio, foi você que tirou??
    Um beijo, Teca

    ResponderExcluir
  2. Meus planos eram afzer um desenho-síntese, mas não deu. As fotos não são minhas não, são internéticas. A do raio tb. Pra variar eu não levei a máquina... Falta de originalidade, né? Mas pleo menos dá pra postar sem demora... Vou fazer o desenho.
    Olha, tou com MUITA saudade de você. Manda notícias. Beijão da irmã que te ama.

    ResponderExcluir
  3. As Flores Meninas entre as outras flores realmente estão lindas. Daqui de BH ficamos imaginando a cena. Obras da natureza em ação-interação. Muito melhor do que foto.
    Abraços,

    Cândida, amiga da flor Elzinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarissa,

    Rosa e Violeta entre as orquídeas, pura poesia! Também fico imaginando a cena. O desenho ficou ótimo Rsrs... O raio e a água debaixo dos pés das meninas deu aquele toque para complementar à cena do final de semana de vocês (como chove em Sampa né?!). Orquidários são sempre lindos. Amo orquídeas, acho interessante ver a variedade e os detalhes delas. Nossa, coitada da moça do parque hein? Morro de medo de raios. Mas, confesso que não consigo deixar de admirar a beleza na força da natureza. Belo e ao mesmo tempo assustador.

    Beijo! Bom domingo para você e os três lindinhos!

    Celma (também amiga da Flor Elzinha, aliás, uma orquídea das mais belas e raras)

    ResponderExcluir
  5. A flor Elzinha está mesmo cercada de bem querer e isso sim, é que é espírito verdadeiramente jardineiro! Meninas Cândida e Celma, é muito bom tê-las por aqui, nesses encontros virtuais cheios de emoção! Uma boa semana de trabalho e inspirações a vocês, nos seu jardim bibliotecal. Beijos, Cla Trololo.

    ResponderExcluir