Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais bichinhos

Pode parecer uma bobagem ficar olhando bichinhos no jardim... mas juro que é uma de minhas atividades preferidas! E acho que já "contaminei" a galera daqui de casa, pois cada um que acha um novo bichinho, logo sai alardeando: "gente, olhem esses!". Então posto as fotos de mais uns que achamos recentemente no pezinho de morango silvestre. Ainda não descobrimos que tipos são esses...

Obs: O morango silvestre, também chamado "amora vermelha", do gênero Rubus, é nativa do Brasil. Vulgarmente designado como silvas, é da família das rosáceas (diferente da amora negra, Morus nigra, nativa da China e Japão).


 Bichinhos do morango silvestre

3 comentários:

  1. Que lindo os bichinhos que moram por aí. Aqui também tem uns, hoje o Antonio ficou amigo de um tatu bola, que faz cócegas nas nossas mãos. Lindo também o moranguinho. Tem mudinha? Beijocas, Fefe Carrapato

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Que bom te ver por aqui! Ah amizade de tatu bola é tudo nessa vida! Menino que não tem amigo tatu bola passou por essa vida e não viveu... Claro que vale também borboleta, joaninha, minhoca, aranha de jardim, abelhinha, besouro, formiga e toda a infinidade de bichinhos que convivem nessa Terra.
    Precisamos ver como pegar a muda do moranguinho. Ele é tão brasileiro e tão selvagem, dá com facilidade, mas ainda não sei como pegar a muda. Pesquisa, aí vamos nós! Beijão.

    ResponderExcluir