Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antes do Ano Novo, o Dia de Rosa

O aniversário de 5 anos da Rosa foi dia 29/11/2011. Sei que já passou muito muito tempo, mas homenagem não tem tempo. Então, antes de postar o ano novo, vou fazer uma breve postagem para a Rosinha.
Só fotos de como ela é mesmo lindinha. Uma flor de pessoa!
Muita felicidade, muitos anos de vida!

 Rosinha na sua classe na EMEI Emir Macedo Nogueira

 A turma da Rosinha

 A Rosa da turma

 Na escola, ao lado de seu autorretrato

 Saci pererê

 As crianças da turma da Rosa plantaram tomatinhos cereja, regaram, cuidaram, cantaram: tomatinho vermelho, pela rua passou, caminhão grande veio, tomatinho esmagou, splash, snif, snif, coitadinho do tomatinho..., catchupirou, catchupirou (versão da Rosinha para "catchup virou"). Depois colheram e comeram os tomatinhos maduros. Por fim, escreveram a história dos tomatinhos e cada criança fez seu livrinho. Ô atividade gostosa, essa!

 Outras atividades que a turma fez na escola foram: plantar e cuidar de girassol, pra depois investigar, com uma lupa, todas as parte da flor; brincar de laminha (num canteiro da horta deixado exclusivamente para que a professora Flora pudesse cultivar uma laminha bem limpinha e macia para as crianças brincarem).
 Boas essas atividades também!

 As crianças também ficaram muito boas em descobrir os movimentos de uma pena caindo ao vento. Huuuummm, cada atividade legal que só!

 Branca de Neve, os anões e a garotada

 Bisa e bisneta

 Observando as ruguinhas da Bisa

 Ouvindo histórias da Bisa

 Flores na casa Trololo

Rosa e Violeta

Ê bagunça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário