Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

QUERO VER PINA!

 


Pina

Nilcéa Moraleida, 2008 (óleo sobre tela)



44 anos de vida! Isso é muita coisa?
Já escrevi uns livros, nada grandioso. O livro mais legal que escrevi, o Minhas Gerais, nunca foi publicado de maneira profissional (fiz duas edições caseiras de 50 exemplares cada uma e vendi tudo para financiar algumas viagens...), pois, segundo os editores, "não tem apelo comercial".
Já plantei algumas árvores, especialmente frutas da mata atlântica. Aqui nessa Sampa, as frutinhas são ótimas pra atrair passarinho e ter no quintal sempre os pios alegres e musicais.
Temos três crias, como é sabido, e esse é nosso trunfo, pois as crias são ótimas pessoas.
E tenho o Ale, meu grande amor nessa vida. Continuamos com os planos de sempre para velhice: uma rede, coqueiros e o mar.
Isso é tanta coisa!

Ainda por cima, quero ver Pina!

A história é assim... Queríamos - Ale e eu - ver Pina, do Win Wenders. Mas em 99% dos cinemas passava "Os Vingadores". Pina passava em um único cinema, numa única sessão. Reclamamos sobre a ditadura dos Vingadores e blockbusters em geral e minha cunhada-comadre comentou gracejando "Pina, mas quem quer ver Pina?". Daí virou bordão.

Então meu balanço de vida aos 44 é assim: quero ver Pina! Quero arte de verdade, quero sentimento de verdade, quero gente que pensa e ama de verdade, quero transformação de verdade. Não aguento mais o pastiche e o simulacro como leis universais. Quero ver Pina. E, estranhamente, me sinto vendo Pina, com esta modesta vida verdadeira que levamos. Me sinto bem com Pina!

E agradeço a Nilcéa por pintar Pina (também me desculpo com ela, pois não pedi permissão para reproduzir neste bolg sua pintura, cheia de alma e profundidade). Quem visitou esse blog, não deixe de visitar a linda página de Nilcéa Moraleida, cujo endereço está ao lado, nos links Trololos.

Um comentário: