Mandala Jardim Trololo

Mandala Jardim Trololo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Férias Trololos I

Chegamos ao Beco do Remo em Paraty Mirim no último dia da primavera de 2010. E abrimos o verão. A viagem foi maravilhosa. A Mata Atlântica, sempre exuberante, e o aconchego da casa/hostel de nossos amigos Monica e Rene, que parece uma casa na árvore (e é...) nos receberam lindamente. Uma casa que é tão integrada à mata, que até os animais confundem, como a cobra cipó que mora por ali e corta caminho pela sala de quando em vez.
Foi nessa viagem que nossa pequena se tornou Rosa, a Aventureira (uma paródia de "Dora, a Aventureira", desenho norteamericano de uma garotinha de 7 anos e suas aventuras com o macaquinho Botas), caminhando nas trilhas para chegar às praias, enfiando (literalmente) o pé na lama, atravessando pontes pênseis, subindo e descendo no meio do mato. Alice e Chico aproveitaram cada minuto, entrando de cabeça no clima. Faziam rondas exploratórias, cadastrando bichos (sapos, mariposas, insetos de toda qualidade, borboletas, etc).
À noite a jogatina na sinuca e as baladas musicais, com maestro Rene e os garotos, música livre, com espaço para tod@s. Ale se juntava a eles, tocando bongô.
Bem, a viagem foi inesquecível. O blog do Beco do Remo está aí ao lado, nas lista de blogs Trololos.

Chegada

Begônias

Rosa e begônias

Trabalho formigal

Morte para vida

Brincando de casinha

Jogando sinuca

Arte da mata

Fios e fibras

Nó da mata I
Nó da mata II

Nó da mata III

E teve também um amigo oculto de camisetas que um pintou pro outro, usando segredos vegetais como fonte de impressão e gravura. Ficaram mesmo lindas. A que eu ganhei foi super especial: uma mandala de folhas de pimenteira da Monica. Obrigada, querida! Abaixo as produções:

 Do Ale pro Chico

 Do Chico pro Luiz Ricardo

 da Cla pra Rosa

 Da Rosa pro Rene

 Da Monica pra Cla

 Da Alice pra Monica

Do Luiz Ricardo pro Ale

Faltou a do Rene pra Alice, que vou procurar fotografar aqui em casa e postar. Claro que essa tb é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário